segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"FÉRIAS COM DIVERSÃO E TAMBÉM MUITO TRABALHO"

Após um final de 2010 excelente, tanto como professor ou como triathleta. Dia 23 de dezembro peguei férias de todas as minhas aulas (spinning, triathlon, corrida, personal, natação...) Ufa... Merecidas...
Fui para a praia, onde vou essa época do ano com meus familiares desde meu primeiro ano de vida. A bela praia de Armação, Penha-SC (+ conhecida como praia do Beto Carrero).

Toda a família reunida em clima de festa, churrasco, música, tereré... Muito bom para relaxar e esquecer da rotina do dia-a-dia...

Mas como estou inscrito no grandioso IRONMAN Brasil, que será realizado dia 29 de maio de 2011 na Ilha da Magia, Florianópolis-SC, não deixei de lado meus treinos. Muito pelo contrário, programei meu período de "base" (fase de treinos com movimentos diferentes ao executado normalmente), com muitas subidas de Mountain Bike pelos morros de terra da praia de Armação, natação no mar com dias de mar bem mexido, entradas e saídas da água, corridas em horários de muito sol, várias transições de uma modalidade para outra (sem intervalo).

Fiquei na praia até dia 08 de janeiro, em seguida fui para Nova Aurora, outro lugar que amo treinar, onde nasci e morei até meus quase 15 anos. Fiquei na casa dos meus pais e advinha quem me acompanhou? A minha Mountain Bike e meu tênis de corrida... Troquei a paisagem da praia, pela de pastos e plantações de soja, que pareciam um "mar" verde. Enfrentei terrenos difíceis, de estradas de terra, com muitas subidas pesadas. Mas é muito bom treinar assim, respirando aquele ar puro, ouvindo o canto dos pássaros...

- Mountain Bike é a bicicleta projetada para terrenos irregulares, preferencialmente com subidas. Eu particularmente gosto muito de pedalar com ela. E programei meus treinos de base com ela para mudar um pouco, e principalmente para me dar muito mais força com as subidas. Porém, a bike que utilizamos em provas de triathlon é a chamada Speed (aquela de pneu fininho, de guidão torto para baixo, bem mais aerodinâmica e consequentemente bem mais rápida).

Retornei de férias dia 17 de janeiro, e desde então já estou na BATALHA com minhas aulas, treinos e com muita alegria e entusiasmo para que 2011 seja ainda melhor... Desejo a todos um ótimo ano novo!!!