segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CAMPEÃO BRASILEIRO EM FLORIPA...

Consegui...

Após vitória na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon, Macaé-RJ (julho de 2010), fui a Floripa nesse domingo 24 de outubro (praia de Jurerê Internacional), disputar a 3ª etapa do Campeonato. Minha meta era pontuar bem para garantir o título, mas confesso que a vontade de ficar em 1º era MUITO grande.

E felizmente isso aconteceu!!! :)

No sábado as 16 horas foi realizado o Congresso técnico (recomendações sobre a prova), no belo, famoso e badalado clube P12, em Jurerê Internacional.
No domingo, exatamente 7:15 da manhã (detalhe, acordei as 5...), com água gelada e roupa de neuprene liberada, foi dada a largada da natação. Com um sol lindo nascendo, entrei na água com toda aquela galera (eram 2 voltas de 750m). No começo não me senti bem, parecia que não ia, me bati muito, não conseguia encontrar um espaço para nadar sem atropelar alguém... Mas enfim, terminei a primeira volta, uma pequena corrida na areia contornando os cones e vinha a segunda... Nesse momento me sentia melhor, ja me posicionava entre os 10, consegui melhorar o ritmo e sair da água mais confiante, entre os primeiros.

Hora de correr pra transição, tirar a roupa de neuprene e já subir na bike para as 5 voltas de 8km de ciclismo. Ritmo intenso e com asfalto ruim, mas me sentindo bem, apesar de meu clip ter se soltado na segunda volta (clip é uma parte mais longa, a frente do guidão, que serve para diminuir o atrito com o vento e deixar o atleta em uma posição confortável), mas tudo bem, continuei firme mesmo sem o clip. Formamos um grande pelotão no ciclismo, e terminamos os 40km (5 voltas de 8km). É uma adrenalina muito grande aquele grande pelotão entrando na transição para deixar a bike, capacete, sapatilha e rapidamente colocar tênis e sair para a corrida.

Essa é a hora de decidir (última parte da prova - 10km corrida). Fiz uma transição muito rápida e sai para correr muito bem, logo no inicio já garanti a ponta da categoria, mas o sol era intenso e o calor começava a pegar... A vontade de diminuir o ritmo era grande, mas a vontade de ser campeão era bem maior... Consegui manter uma velocidade boa e cruzar a linha de chegada em 1º com o tempo de 2h 1min 50seg...

CAMPEÃO BRASILEIRO 2010!!! 25-29...
OBRIGADO A TODOS PELA TORCIDA... Estou muito feliz!!! :)

5 comentários:

  1. Parabéns, Diego!
    Não apenas por ter conquistado o título mas também pela sua força de vontade e determinação, isso é muito bonito.
    Bem, e só posso te desejar o que?!... que venham outras conquistas.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu querido!!!! É bom ver os amigos no alto do Podium. Muita garra e determinação sempre!! Um grande abraço!!!

    Fábio Muniz

    ResponderExcluir
  3. Fabio Flores DIEGO MONTECELLI "Campeão Brasileiro de Triathlon categoria 25-29anos"
    Parabéns Irmão!!!

    Diego Montecelli
    www.montecellisports.blogspot.com
    Olá pessoal... Meu blog é uma forma interessante que encontrei de contar a vocês um pouco do que é minha vida com relação a treinos e competições, meu trabalho como Educador Físico e algumas dicas de saúde.
    from Facebook

    ResponderExcluir
  4. Diiii, que orgulho estou do meu maninho, aquele que era "roliço" rsrs, vc é um exemplo de determinação e garra... Parabénssss

    ResponderExcluir