quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mais uma na conta!!!

No último sábado (28/08/10), com o apoio (Prefeitura de Curitiba, BARON Bikes, NUTRI SHAPE Suplementos e MONTECELLI Assessoria Esportiva), completei minha 6ª prova de meio IRONMAN (1,9Km de Natação, 90km Ciclismo e 21km Corrida).

Mas essa prova teve um gosto especial, pois foi realizada na praia onde passo minhas férias de verão desde que nasci, a bela praia de Armação (Balneário de Penha - SC).

A natação foi disputada no "canto da Armação", uma baia sensacional, ao lado de um trapiche, cheia de barcos de pescadores, o mar limpo e praticamente uma piscina.
Pontualmente 09:30, foi dada a largada, quase 800 atletas de várias partes do mundo partem para a natação, com uma água bem gelada, muita gente, um passando por cima do outro. Até a primeira das 4 boias a serem contornadas, foi dificil desenvolver o nado, mas a partir da primeira boia, consegui encaixar muito bem e fazer uma ótima natação, saindo da água entre os primeiros.

Agora era a hora do Ciclismo que foi realizado na ViaBeto (estrada que liga o parque Beto Carrero a BR Curitiba-Florianópolis), modalidade que eu mais temia nesta prova, pois treinei pouco, devido uma lesão na perna esquerda. Procurei me concentrar e manter um ritmo relativamente tranquilo, o vento vinha de todos os lados, o que me fez terminar os 90km "travado".

Na transição, realizada em frente ao castelo de entrada do parque, tomei um copo de pepsi (glicose), e sai para a meia maratona (21km). Os primeiros 5km não foram faceis, parecia que não saia do lugar, foi onde tomei mais um copo de pepsi e parece que despertei, comecei a abrir a passada e imprimir um ritmo muito bom. Segui nesse ritmo até a linha de chegada e coloquei "mais uma na conta".

Obrigado a todos os alunos, familia e amigos que estavam torcendo!!!

6 comentários:

  1. Parabéns Diego pela sua garra. Que essa seja mais uma de muitas conquistas que ainda virão. Sucesso sempre!!! Mariella

    ResponderExcluir
  2. Tá ganhando dinheiro da Pepsi agora?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Di!!!!!Imagino a emoção de participar de uma prova como essa em armação!!!Deve ter sido irado!!!!!Beijossssssssss estou sempre torcendo muito por vc......

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Di vc é mesmo um campeão...imagino a emoção de competir em armação, pena que estamos tão longe, mais tenha certeza que estamos sempre com o pensamento em vc...

    ResponderExcluir
  5. Grande mestre! O segredo é a pepsi entao... Vou encher minha caramanhola.
    Parabéns!
    Abração
    Adrian

    ResponderExcluir